Já muito conhecido fora do Brasil, o ritual consiste em, durante a cerimônia do casamento, "soltar" algumas borboletas criando um efeito lindo!
Pra explicar melhor pra vocês o efeito emocional que isso tem, vou dar o exemplo que uma madrinha fez em um casamento no México. Quando ela me contou fiquei super emocionada, imaginando como deve ter sido maravilhoso!
No México as madrinhas funcionam um pouco como nos Estado Unidos, elas ajudam a preparar todo o casamento, são o braço direito da noiva. Na hora do casamento se vestem com vestidos parecidos ou todos da mesma cor e ajudam na cerimônia segurando o bouquet, arrumando o véu da noiva e participando no que for necessário.
Pensando no que poderia fazer para deixar o casamento ainda mais tocante, ela resolveu dar um presente diferenciado para a noiva. Foi até um borboletário, comprou algumas borboletinhas brancas, cerca de 50, colocou elas em uma cestinha branca fechada.
Antes da cerimônia, enquanto todos os convidados iam chegando ao local, ela pediu para que eles escrevessem em um cartão os votos de casamento para os noivos e guardassem na caixinha branca [igualzinha à que ela colocou as borboletinhas].
Durante a cerimônia de casamento, ela foi até os noivos e disse ao microfone que aquela caixinha branca representava todos os votos que os convidados desejavam ao casal e, então, abriu a caixa soltando todas as borboletinhas.
Todos, desde os convidados até os noivos, ficaram surpresos e emocionados com a cena.
Mais tarde, na festa, a noiva entregou para os noivos a verdadeira caixinha que continha os bilhetes com os votos dos convidados.
Achei esse vídeo que ilustra um pouco como é feito
Gostaram? Lindo, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário