domingo, 12 de junho de 2011

Especial Dia dos Namorados 12º Desafio - A Digestão

Queridos leitores, feliz dia dos namorados!!! O que vocês prepararam para a pessoa amada hoje? Queremos saber, conte pra gente!!!

Bom, para fechar o especial de dia dos namorados, o desafio só poderia ser o da Digestão [não física, é claro! rs].

Este último post é proposital para que, depois de 11 temas abordados e muito trabalho pra cabeça, possamos sugerir nos dar o tempo da digestão de toda essa informação. É hora de processar, captar e entender como os "inputs" colocados aqui no blog podem servir a você.

Sair do "modo automático" e parar para pensar nas coisas, ficar quietinho, sozinho, só deixando fluir, fazendo apenas o que a inércia lhe permite. Isso pode ser feito sempre que possível. Não é nada tão complexo... as vezes só um segundo de reflexão e diálogo interno já lhe permite algumas sacadas.

E me parece que se dar esse tempo de processamento é fundamental para o relacionamento: é o tempo de reconhecer e viver o que sentimos. Legitima nós mesmos e é essencial para não misturar suas angústias e medos com o outro. Assim fica mais fácil dar espaço para a convivência leve, gostosa e saudável.

Vamos digerir?

Uma música muito delicada do Jair Oliveira, para inspirar o pensamento:


Vejam a letra que poesia mais linda sobre relacionamento:

Não faço pra te aborrecer
Nem eu me entendo direito
Meu jeito não dá pra prever
Às vezes dá defeito
Não tô triste nem tô "deprê"
Apenas estou sossegado
Não há o que esclarecer
Não há nada errado
Às vezes o silêncio tapa os buracos
E o amor prossegue intacto
Já sei o que vai me dizer
"Você é muito enigmático"
Tem toda razão, pode crer
Não sou nada prático
Mas deite aqui perto de mim
Vamos acalmar num abraço
Gostar geralmente é assim
Nunca é sempre fácil
Às vezes o silêncio tapa os buracos
E o amor prossegue intacto

Lindo de viver, não acham?

Enfim, este especial acaba por aqui. Nós da Favery & Cristel desejamos a todos um lindo dia e torcemos para que possam experimentar a magia das profundezas das relações saudáveis e trabalhosas.

Até mais!

Veja o desafio anterior AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário