Hoje é dia do 3º desafio e falaremos sobre respeito. Desde que somos crianças somos ensinados por nossos pais a respeitar os mais velhos, respeitar o próximo e, parece óbvio mas as vezes a gente se atrapalha e esquece...
O respeito pelo seu par é reconhecer e aceitá-lo do jeito que é, considerando suas diferenças, sejam elas de educação, de família, de amigos, de raízes, etc.
Cada um com sua medida |
Casal apaixonado |
Nessa fase é difícil perceber as diferenças, mas conforme o tempo passa, a relação vai ganhando consistência e a verdade vai surgindo. É aí que o trabalho começa e temos com aprender a reconhecer a pessoa que está ao lado.
Talvez esta seja a parte mais difícil, pois ainda não sabemos se essas diferenças poderão ser acolhidas pelo relacionamento, se daremos conta de conviver com elas. Isso só o tempo irá dizer.
Quando se estranhar com seu parceiro ou estiver tendo dificuldade em entender seus costumes ou algum hábito que tenha, lembre-se de que ele se encontra na mesma condição que você nesse mundo! E outra: essa é uma via de mão dupla, assim como você pode estranhar coisas dele, ele também pode encontrar "bizarrices" na sua malinha de bagagem também!
Procure sempre pensar e interpretar o que está sentindo antes de criticar ou se fechar para algo diferente que ele possa a vir a apresentar e lembre-se que respeitar é também aceitar quem não respeita [aceitar não sifnifica ter que conviver, ok?!].
Nenhum comentário:
Postar um comentário