Estamos exatamente no "meio" do nosso especial de Dia dos Namorados e o desafio de hoje é o da Missão Pessoal de cada um e sua importância no relacionamento.
A missão pessoal tem a ver com os nossos valores, com as coisas que nos "movem" e com os assuntos pelos quais nos interessamos. Assim ela nos ajuda a ter diretrizes e foco no caminho a ser percorrido.
Ela está ligada às nossas metas na carreira profissional, expectativas que um pode ter sobre o relacionamento [ex: casar, filhos, etc], desejos e vontades [ex: estudar de novo, viajar o mundo, morar fora, etc] e, principalmente, a quem somos e queremos ser [pai/mãe, marido/esposa, chefe, mais cuidadosa, mais tolerante, mais saudável etc].
Não é sempre que temos clareza quanto à nossa missão pessoal. É normal mudarmos de idéias, escolhermos novos caminhos profissionais e trocarmos o rumo, o que é até saudável, mas a importância está em ter consciência de que temos que estar sempre em busca do que nós queremos e tomar cuidado para não "pegar carona" na missão pessoal de nosso parceiro.
Por outro lado, no relacionamento também é muito importante que as missões pessoais de cada um estejam em sintonia e possam caminhar paralelamente [de preferência uma somando à outra].
Em um relacionamento saudável, será possível que um suporte o outro em sua fraqueza e vice e versa, sustentando o ritmo da nossa jornada. Provavelmente esta deve ser uma das maiores riquezas da vida a dois!
E como já dissemos antes: haja trabalho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário