segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia de Santo Antônio - O Santo Casamenteiro

Meninas, calma calma, ainda há esperança! E o Santo Antônio está aqui para nos ajudar!!!

Mas quem é o Santo Antônio??
Nascido em Lisboa em  1195 com o nome de Fernando Bulhões, aos 15 anos entrou para um convento agostiniano e em 1220 trocou o nome para Antônio, ingressando na Ordem Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades européias e morreu em 13 de junho de 1231, a caminho de Pádua, na Itália.
Padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro, também é invocado por pessoas que queriam encontrar objetos desaparecidos.

Oração do Santo Antônio:
Santo Antônio, Santo Antônio!
Meu santinho tão querido, 
Quero pedir, em segredo,
Que me arranje um marido.

Não é pra já... nada disso!
Que eu ainda sou criança,
Não posso ter compromisso,
Mas posso ter esperança...
Que vá o tempo passando,
Vá o senhor me arranjando...

Em todo o caso, a meu ver,
Já que o tempo é tanto assim,
Há tanto para escolher
Um bom marido pra mim.

Eu quero um moço fagueiro,
Alto, bonito e valente,
Que ganhe muito dinheiro
E me dê muito presente!

Que seja rapaz direito 
E não tolo atrevido,
Pois seja assim com o jeito
Do papaizinho querido.

Não é pra já, não senhor!
Mas...seja lá como for,
Mais dia ou menos dia,
Não quero ficar pra tia!

Autora: Magdalena Léa
Livro: "A Criança Receita"

Nenhum comentário:

Postar um comentário