quinta-feira, 30 de junho de 2011

A Libertação das Borboletas

Hoje vamos dar uma dica super bacana de como emocionar ainda mais a todos no dia do seu casamento. Vamos contar como é o ritual de "Liberação das Borboletas".

Já muito conhecido fora do Brasil, o ritual consiste em, durante a cerimônia do casamento, "soltar" algumas borboletas criando um efeito lindo!



Pra explicar melhor pra vocês o efeito emocional que isso tem, vou dar o exemplo que uma madrinha fez em um casamento no México. Quando ela me contou fiquei super emocionada, imaginando como deve ter sido maravilhoso!

No México as madrinhas funcionam um pouco como nos Estado Unidos, elas ajudam a preparar todo o casamento, são o braço direito da noiva. Na hora do casamento se vestem com vestidos parecidos ou todos da mesma cor e ajudam na cerimônia segurando o bouquet, arrumando o véu da noiva e participando no que for necessário.



Pensando no que poderia fazer para deixar o casamento ainda mais tocante, ela resolveu dar um presente diferenciado para a noiva. Foi até um borboletário, comprou algumas borboletinhas brancas, cerca de 50, colocou elas em uma cestinha branca fechada.



Antes da cerimônia, enquanto todos os convidados iam chegando ao local, ela pediu para que eles escrevessem em um cartão os votos de casamento para os noivos e guardassem na caixinha branca [igualzinha à que ela colocou as borboletinhas].

Durante a cerimônia de casamento, ela foi até os noivos e disse ao microfone que aquela caixinha branca representava todos os votos que os convidados desejavam ao casal e, então, abriu a caixa soltando todas as borboletinhas.


Todos, desde os convidados até os noivos, ficaram surpresos e emocionados com a cena.

Mais tarde, na festa, a noiva entregou para os noivos a verdadeira caixinha que continha os bilhetes com os votos dos convidados.

Achei esse vídeo que ilustra um pouco como é feito


Gostaram? Lindo, não?

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fina Farinha - lanche, brunch e chá da tarde

Para você que pensa em alguma comemoração mais simples e íntima, temos uma dica muito gostosa, original e prática.

A Fina Farinha traz um conceito de sanduíches em pães artesanais como alternativa aos antigos sanduíches de metro.


Parece um bolo redondo recheado, cortado em losangos, nos os tamanhos P [25cm] e G [35cm], que servem, respectivamente, 04 e 09 pessoas.

Sanduíche no Pão de Ervas [P]

A massa dos pães pode ser de sabores variados como abóbora com semente de girassol, australiano, azeitona preta, ervas, cereais, legumes e entre outros.

Os recheios [muito bem servidos] são para todos os gostos e podem ser combinados de acordo com o tipo do pão e a preferência do cliente.

Eles também tem opção de mini sanduíches, com a mesma massa e recheio dos grandes, quiches, tortas doces, bolos e sucos.
Mini Quiches

Mini Sanduíches

Mini Tortinhas

Cinamon Rolls - clássico da Fina Farinha

Vale contar que tudo é feito com produtos da melhor qualidade.

Tudo provado e aprovado pela Favery & Cristel!!!

Ocasiões para esse tipo de evento:

- Aniversários íntimos
- Reunião com amigos
- Comemoração de aniversário na sua empresa
- Chá de bebê, lingerie, e entre outros
- Brunch com as amigas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Casamento Teresa e Luiz em 1977


Convite de Casamento Teresa e Luiz
O Casamento da Teresa e do Luiz, foi de tirar o fôlego, super chique e a noiva era a delicadeza em pessoa!

Noiva Teresa Cristina

Aconteceu na Igreja Matriz da cidade de São Joaquim da Barra, interior de São Paulo.

Segundos antes do altar

O vestido da noiva foi feito em Franca e o bouquet feito com flores feitas de migalha de pão, assim como o bouquet do casamento da Martha e Newton que já postamos aqui antes.

Noiva acompanhada do pai

Nesta foto podemos ver como os padrinhos estavam arrumados e como era a moda na época! E as madrinhas, com um vestido mais lindo do que o outro, super chique!!!!

Padrinhos

A noiva conta que durante toda a cerimonia, o noivo agarrou sua mão com muita forca, de tão ansioso e nervoso que estava!

A hora do SIM

E ela, depois do casamento sofreu com uma dorzinha na mandíbula de tanto apertar os dentes de ansiedade e por sorrir o tempo todo de felicidade

Que vestido maravilhoso!
Para surpresa do casal, assim que entraram no carro, seguiram para a festa com a trilha sonora de sua música favorita: "Eu sei que vou te amar".

Decoração e detalhes feitos pela familia da noiva
A festa foi organizada pelos familiares.
Eles se preocuparam mais com a comida do que com a decoração em si. 
Como na cidade não havia ninguém que fizesse os banquetes, as tias da noiva fizeram os pratos, cada uma ficou encarregada de levar um. 
A mãe da noiva, que na epoca era boleira, fez o bolo e também alugou alguns vasos de flores para decorar o salão.

Gostaram?? Eu amei!!!!
Enfim, mais um casamento de sucesso para nos inspirarmos!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Para as meninas: Casamento, o ano #1 [3ª edição]

Fizemos uma listinha de verdades sobre o primeiro ano do casamento. Com estas dicas você se prepara um pouco mais pra encarar a convivência com seu maridinho:

A verdade sobre os maridos:

1. Nunca espere que ele leia um e-mail e pague uma conta ao mesmo tempo. Fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo é algo de outro mundo para eles. Essa habilidade se limita a nós mulheres.

2. Limpar a casa, para eles, se resume a esfregar o pé no tapetinho da porta. "Pra quê arrumar a cama todos os dias se vou voltar a deitar nela?"


3. Eles não entendem porquê temos que falar no telefone por tanto tempo com nossa mãe / irmã / melhor amiga / todas elas. Especialmente quando fizemos isso na noite passada também.

4. E quem disse que a fofoca é coisa de mulher, eles gostam de fofocar o tanto quanto a gente!


5. Não espere que ele tenha escutado toda a conversa do almoço no último domingo sobre a briga de herança do seu ex-vizinho! Fique calma, a audição deles é perfeita, porém eles tem o dom da audição seletiva! 

6. Não fique chateada se ele nunca ficara animado quando você compra uma nova cortina para o box do banheiro. A não ser que você esteja por trás dela, nua.


7. Nas tarefas domésticas, quando eles levam o lixo para fora, precisam anunciar que irão fazê-lo: Toda vez.

8. Eles sempre escolherão o maior pedaço de pizza.


9. Quando ficam doentes, eles têm absoluta certeza de que ninguém nunca ficou tão mal. Todo resfriado é uma gripe, toda dor de cabeça é uma enxaqueca, toda dor é uma ameaça de vida. Eles precisam de sono, sopa, carinho - e o controle remoto, por favor.

10. Poucos percebem que o acento do vaso sanitário pode ficar abaixado.



Fonte: Revista Brides, Abril 2011.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

terça-feira, 21 de junho de 2011

Como fazer sua Festa de Divórcio

Para você que acaba de se separar, existem 02 tipos de Festas de Divórcio, uma junto de seu ex-marido/mulher ou uma somente com amigos e familiares.

A Favery&Cristel te ajuda a realizar sua festa e a pensar nos mínimos detalhes, fazendo com que esta data seja uma deliciosa transição para a nova fase da sua vida!

1) Festa de Divórcio com seu ex-conjuge:

Muitas vezes durante o processo de divórcio há um desgaste muito grande entre as famílias e amigos. O objetivo desta confraternização é de tentar amenizar um pouco todos os atritos e, por mais que o fim da relação tenha sido de muitas brigas e desentendimentos, é sempre bom desejar à pessoa pela qual você jurou amor eterno que ela tenha uma vida feliz, assim como você merece ter.

É também uma oportunidade para as famílias e amigos se "despedirem". Sempre há um envolvimento muito grande entre as 02 famílias, já que um acaba fazendo parte da vida do outro e acabam juntando todos em datas comemorativas.

Nesse caso, o evento é, geralmente, algo mais sério, onde todos podem conversar tranqüilamente, e com um clima de "despedida". Mas sempre há as exceções que podem querer aproveitar a ocasião para fechar tudo com chave de ouro e comemorar todos os anos bons que passaram juntos com uma festa daquelas!

Um jantar em casa, é super bem vindo. Às vezes seria bom até contratar um catering com finger foods, dando um ar de coquetel, assim todos ficam mais livres para conversar com os outros.

Uma dica legal é colocar uma mesa de doces [nada muito exagerado] com alguns "bem-separados", o mesmo conceito do bem-casado [o doce é o mesmo], para desejar boa sorte aos dois.

2) Festa de Divórcio sem seu ex-conjuge:

Quando você quer simplesmente comemorar que finalmente conseguiu resolver o divórcio, ou mesmo sair da "fossa", o melhor jeito é fazer uma festa animada, com tom de "despedida de solteira" mas ao contrário! Afinal, vc está se despedindo da vida de casada!

 Pronta pra encarar uma nova vida, hoje com muito mais experiência do que quando se casou e desta vez o que mais importa é a SUA felicidade!!
Nesse caso, você pode abusar nas idéias, dar um ar mais descontraído.

Algumas dicas são:
- Convite divertido
- Convide apenas as pessoas que mais gosta
- Faça um bolo temático
- Contrate dançarinos para animar
- Faça lembrancinhas
- Cuide da parte musical, ou uma banda e DJ bem animados ou então um set list que levante!
- Doces inusitados como o "bem-separado" e entre outros docinhos decorados
- Pense em uma decoração inusitada, para criar um ambiente mais descontraído

Ah, e é claro que antes dessa maratona toda, você merece um "Day Spa" para arrasar e se sentir MARAVILHOSA no início da sua nova fase!

BOA SORTE!!!

Festa de Divórcio

Depois de muito ouvir e ver sobre Festas de Casamentos de todos os tipos de tamanhos, a moda agora são as Festas de Divórcio! Também conhecidas como Cermônias de Divórcio,  foram desenvolvidas na Califórnia, e agora começam a ser realizadas no Brasil.


O processo de divórcio muitas vezes é muito complicado e cheio de burocracias, levando muito tempo e criando um desgaste muito grande do [ex]casal. Muitas pessoas que finalmente conseguem encerrar todo o processo, simplesmente tem vontade de comemorar a tão desejada data: FINALMENTE DIVORCIADOS!!!



Consideradas o novo nicho de mercado na Indústria de Casamentos, as Festas de Divórcio celebram o fim de uma união estável ou um matrimônio. Podem ser comemoradas junto ou separadas do"ex".

No caso de uma festa com ambos [marido e mulher], o evento deve seguir um tom mais sério e tem como intuito sanar os desgastes e atritos que foram gerados no processo do divórcio entre amigos e familiares.


Para aqueles que desejam somente comemorar a nova fase, é bom deixar a criatividade fluir e preparar uma boa festa pra começar a "nova vida" com tudo!


Separamos uma lista de motivos para se fazer uma Festa de Divórcio:

- Brindar seu novo status: SOLTEIRA;
- Agradecer a todos os amigos e familiares por te ampararem nessa fase difícil;
- Algumas pessoas tem dificuldade em aceitar a transição, uma festa pode ajudar a assimilação da nova fase. Os "rituais" sempre confortam as pessoas;
- É uma ótima maneira de encerrar uma fase de dor e sofrimento que o divórcio traz;
- Uma oportunidade de gritar, chorar, rir, gargalhar, se lamentar, ou qualquer coisa que vc precisar, na presença de seus amigos;
- Amigos podem fazer uma festa de divórcio para mostrar para você que não está sozinho e sem amor;
- A festa é uma oportunidade de anunciar perante a sociedade que agora você está solteiro e disponível para encarar novas aventuras e relacionamentos.
- É o início de uma nova fase, então há sim muitos motivos para se comemorar!!!!




Veja as dicas de como preparar uma Festa de Divórcio: Clique aqui!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Para as meninas: Casamento, o ano #1 [2ª edição]

Como brigar e amar [por Laurie Puhn, autora de "Fight Less, Love More: 5 minute conversations to change your relationship without blowing up or giving in"]:

- Sente-se: o ato físico de se sentar ajuda o cérebro a focar e sair do estado de intensidade emocional;



- Seja um detetive: não suponha que você sabe o que ele está pensando ou que ele está bravo. Faça perguntas neutras sem ser num tom ameaçador, como "Por que você acha que isso aconteceu?" ou "Você poderia explicar isso de novo?", para poder descobrir a raiz do problema.



- Discorde sem ser discordável: tudo bem ficar brava, mas não é tudo bem ser chata. Portanto, evite apontar dedos: ouça abertamente o lado dele da história e mostre o mesmo respeito que espera que ele tenha por você.



- Busque a solucão: o objetivo de uma briga esperta é que ela não aconteça novamente. Por exemplo, se ele contou detalhes da sua vida privada aos amigos, não discuta sobre o que ele contou, foque em um plano para o futuro, como "Daqui pra frente, detalhes privados ficam entre nós".



- Vá dormir brava: não tem como ser racional e lógica às 2 da madrugada quando você está cansada e irritada. Se vocês não chegaram em um acordo, tudo bem deixar o assunto não resolvido. Durma e descanse. A chance é de você acordar na manhã seguinte querendo conversar calmamente sobre as coisas.


- Deixe o passado... lá: não ressuscite brigas antigas no meio de uma nova. Por mais atentador que mencionar questões do passado possa ser na hora do fervor, não faça isso. Primeiro resolva o problema do momento, depois tente voltar para ajeitar problemas do passado.



Fonte: Revista americana Brides [edição Abril 2011]

Casamento de nossos pais - Thaisa e Diógenes Favery

Já mostramos aqui o casamento dos pais da Vivi e vamos mostrar hoje o casório de sua avó materna, a Thaisa com seu avô Diogenes.

Eles se casaram em São Paulo em 6/12/1955 na igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Sumaré.

A primeira foto abaixo é da cerimônia civil. É possível reparar bem no look da noiva: um vestido de mangas curtas, acinturado e estampado na altura do joelho. O decote é conservador e ao mesmo tempo muito charmoso. Lindo! Segundo a Thaisa, as cores eram rosa antigo [meio salmon] e cinza claro.

Todas as roupas usadas por Thaisa [cerimônia civil, religiosa e tailleur usado para a ida para a lua de mel] foram criados e feitos pela sua mãe [minha bisavó Julia], que era uma designer e costureira de primeira.

Só que uma coisa muito chata aconteceu com as memórias desse dia tão especial: amigos do noivo ofereceram de presente de casamento o serviço de fotógrafo das cerimônias. Por mais que os noivos preferissem contratar profissionais, eles concordaram que ficaria chato rejeitar a proposta e aceitaram. 

O problema é que, além de não serem profissionais e as fotos não terem ficado tão boas assim, os fotógrafos-amigos se confundiram na hora de trocar os filmes das máquinas e bateram novas fotos em cima das anteriores. Com isso perdeu-se a maioria das fotos do casamento. Dá pra acreditar?? Muito triste...

Mas aqui temos duas fotos tiradas na igreja. Nesta primeira vemos o vestido da noiva, lindo, acinturado também, com gola e mangas compridas, muito bem feito. Ela era tão magrinha, ficou linda.

Não dá para ver muito bem os detalhes da saia, que era grande, rodada e delicada ao mesmo tempo.

O bouquet era de rosas brancas.


De costas vemos a coroa com o véu grande.



Os noivos escolheram fazer uma simples recepção com um almoço na casa deles para família e amigos mais íntimos.

Na hora de cortar o bolo, a madrinha do Diógenes insistiu muito que ele utilizasse a espada, já que era formado na C.P.O.R. [a noiva não gostou nada da idéia, mas também não era hora de contrariar ninguém né].


A lua de mel do casal foi no Guarujá, onde amigos ofereceram como presente de casamento uma casa. Naquela época o Guarujá era muito tranquilo e a praia da Enseada, onde ficaram, era praticamente deserta!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para as meninas: Casamento, o ano #1

Oi meninas!

Falamos muito de namoro e festas de casamento aqui no blog, mas e o que vem depois do grande dia da sua vida, o dia do seu matrimônio, você já parou para pensar?

Pois é, o assunto de hoje é o primeiro ano de casado. Vamos expor alguns pontos sobre o que nos espera nessa fase da vida a dois


Vamos lá:

Coisas que podem te surpreender nos primeiros 12 meses:

Coisas boas

- Discussões e brigas bobas diminuem. Vocês não vão terminar o casamento por causa da cor do novo sofá  ou pela tampa da pasta de dente que ficou aberta, então para quê discutir tanto?

- Vocês terão mais tempo livre para se dedicar aos amigos. Antes de juntar as escovas de dente, é preciso dividir a vida social com o namoro, mas depois, como você sabe que irá encontrar com a pessoa todo os dias, a pressão diminui e é mais fácil marcar aquele cafezinho com as amigas no final de semana, por exemplo.

- Um poderá cuidar do outro enquanto estiver doente ou precisando de cuidados especiais. Isso só deixa a relação ainda mais especial.


Coisas ruins

- Nós sabemos que ele gosta de acompanhar os jogos de futebol, as corridas de F1 e as vezes os campeonatos de tênis, mas enquanto é só namoro, você tem a escolha de ir pra sua casa enquanto ele faz isso. No casamento a história já muda um pouco e o jeito é se acostumar.

- Vocês terão que saber equilibrar as coisas, por exemplo: se um é gastão e o outro é super controlador, será preciso encontrar um meio termo.

- Antes do casamento é super fofo o jeitinho bagunçadinho ou a mania por organização que o outro tem, mas quando casa essas coisas podem passar de bonitinho para insuportáveis! Umas das coisas boas do casamento é poder ver-se livre de suas próprias chatisses, então aproveite para amenizar aquela mania pentelha que você tem!


4 coisas a serem conversadas - sua mãe quer que você tenha um bebê o quanto antes possível, mas e você, quer?:

1. Estilo de Vida: 
Você está disposta a abrir mão das suas baladinhas, das saidinhas à noite? 
Você pode abrir mão das suas jornadas de trabalho malucas? 
Você consegue lidar com o fato de não poder viajar quando "der na telha"?

2. Idade:
Vocês conseguem se imaginar como pais jovens? Ou conseguem visualizar melhor a idéia de serem pais um pouco mais maduros?
Você quer ter muitos filhos [nesse caso é bom começar cedo] ou apenas um?

3. Apoio:
Você tem familiares que irão somar ao ambiente cuidador do bebê [estarão presentes, poderão ficar com a criança quando vocês tiverem um compromisso, etc]?
O local em que você mora é apropriado para iniciar uma família?

4. Finanças:
Vocês tem condições financeiras de se sustentar com apenas um salário ou será necessário deixar o bebê em uma creche?
Vocês se sentem seguros nos respectivos trabalhos?
Algum dos dois considera a possibilida de uma mudança na carreira?

É bom buscar que todas essas questões estejam alinhadas com os desejos e expectivas do marido para que não haja frustrações ou desapontamentos.


Fonte: Revista americana Brides [edição Abril 2011]

Uma frase para inspirar o pensamento: "Não é uma questão de ser NOIVA, e sim uma questão de ser ESPOSA" [Nós nos empolgamos com a idéia da celebração de nosso casamento, o momento em que seremos noiva, em que estaremos de branco a caminho do altar e da jura de amor eterno, mas o que realmente importa e precisa de mais consciência e relfexão é o que vem depois: o ser esposa, ser casal, não é verdade? Pensem nisso...].


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pedido de Casamento de Nikky & Justin

Mais um pedido de noivado para a coleção, essa com certeza está entre as melhores que já vi! Foi difícil conter a emoção! Enjoy

terça-feira, 14 de junho de 2011

Almoço Italiano

Esse final de semana fizemos um evento com o Eventos Ferrari.

O convite super original, feito à mão com recursos de Scrapbook e enviado por email depois de scanneado:

Na ocasião foi servido um buffet de massas. Tudo estava ótimo, a massa é artesanal e as recheadas feitas por eles. Os molhos são feitos com tomates naturais e as carnes são cortadas e temperadas por eles mesmos.

A equipe é super simpática e atendem muito bem.

O Eventos Ferrari também oferecem feijoada, churrasco, almoço e jantar italiano [que foi servido na ocasião], cocktails, sobremesas, cofee break e café da manhã e as bebidas também podem ser incluídas no cardápio.

Buffet de Massas
Alguns outros eventos do Eventos Ferrari:
Buffet de Massas
Feijoada
Brunch
Os bolos são da doceira de Jundiaí Delícias em Pedaços [brigadeiro, coco e morango] e os docinhos da Sonhos de Açúcar [docinho de uva, mini cup cake de brigadeiro e brigadeiro com crocante].

Mesa do bolo e doces


Tudo estava delicioso!

5 coisas que você devia saber sobre os homens

Gente, olha que lindo este curta-metragem. Cai muito bem nesta terça-feira pós dia dos namorados e dia de Santo Antônio!


[Só para constar, uma amiga nossa conhece esse casal e disse que eles são realmente fofos assim!]

--

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" - Fernando Pessoa

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Simpatias para o Santo Antônio!

Se você ainda não encontrou a sua cara-metade, ou mesmo se já quer amarrar aquele gato que insiste em te enrolar, hoje é o dia para recorrer ao Santinho querido!!!

A simpatia é uma maneira de concentrar todas as energias [inclusive as divinas] em algo que queremos muito. Pois, já sabemos que o pensamento negativo prejudica a nossa vida e o nosso sucesso. Então vamos lá, garotas, pensamento positivo que tudo dará certo!

- Simpatia para Reconciliação: se você, justo no dia dos namorados, teve aquela briguinha que acabou com todo o romance dos dois, talvez esta simpatia possa ajudar:

Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para a Corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo que desfaça o mal-entendido e que traga novamente a harmonia na relação, desde que seja para o bem de ambos.


- Simpatias para quem está só: esta é pra você que se considera uma "encalhada", afinal, nem sempre estar só é ruim, mas se você está mesmo querendo encontrar uma pessoa pra passar o inverno mais quentinha, aí vão algumas simpatias:

1) Abrir a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.


2) Acender uma vela rosa, de qualquer tamanho, em um pires com mel e pedir ao Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.


3) Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixar no sereno, na véspera do dia de Santo Antônio, pedindo tudo que almeja para a realização afetiva - felicidade, respeito, harmonia, companheirismo, cumplicidade, afeto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc.

No dia seguinte, passar água nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade e que o amor seja pleno e digno.


4) No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor.

Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.


- Simpatia para quem quer formalizar o relacionamento: se você tá naquele rola não rola, vai, não vai, e passou o dia dos namorados na "incerteza", essa com certeza pode te ajudar;

Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.


-  Para que o seu amor volte: Depois de ter pisado na bola você ainda pode ter uma chance de perdão, então não desperdice mais essa e tente trazer ele de volta pra você!

Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e cole-a no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.


- Para nunca perder a pessoa amada: quem ama deseja prender a pessoa amada na prisão de seus braços e subjugá-la com seu amor, impedindo-a de se afastar de si para sempre. Esse sentimento de posse, característica da paixão, independe de sexo, idade ou qualquer outro fator, podendo se manifestar indiscriminadamente. Basta amar para querer prender.
Se você se sente assim e quer se assegurar de que a pessoa amada não vai deixá-la(o) por outra(o), faça a seguinte simpatia: pegue fotografias sua e da pessoa amada, de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.

Toda manhã, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio.


- Para saber se irá se casar: toda mulher já se perguntou: será que eu vou ficar pra tia? Quando chega perto dos 30 anos então bate aquele desespero. Então saber se você vai se casar logo ou não é uma expectativa e tanto. Se você tem essa curiosidade siga as dicas:

Na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo gelado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda a noite. No dia seguinte, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casará antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.


- Para ser pedida em casamento: Já tem o amor em vista? Falta só aquele empurrãozinho básico? Então:

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após este prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo. Depois, acenda uma vela de sete dias.



http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diajunino3.html