Você já parou pra pensar que se está planejando uma bodas de ouro, uma festa de 70+ anos ou uma comemoração que envolva muitas pessoas da terceira idade, que temos que pensar com mais cuidado em alguns detalhes?
Pois é. Tem coisas não podemos deixar passar batido ao preparar uma festa que irá receber pessoas na "melhor idade". Por exemplo:
- Escolher com atenção os alimentos que serão servidos na ocasião. Seja um brunch, almoço, jantar ou coquetel, é importante saber se há algum convidado hipertenso [para servir uma opção sem sal], alguém diabético [o cardápio pode ser dietético]ou alguma pessoa que sofre de doença celíaca [oferecer opção de massa, pão e outros alimentos sem glúten], entre outras possibilidades. A maioria das pessoas se adapta à doença levando uma opção de "snack" na bolsa ou jantando antes, mas a idéia é fazer uma celebração que inclua as pessoas, oferecendo um cardápio saudável para todos. Certo?
- A forma como servir bebida. Todo mundo já viu um senhor ou senhora mandando ver na bebida numa festa. Aí depois passam mal e dão trabalho pra todo mundo. Para evitar esse tipo de situação, é necessário insistir nos petiscos, fazer com que essas pessoas forrem bem o estômago e se possível que bebam água junto!
- A acomodação das pessoas é fundamental. O lugar precisa ser acessível à cadeira de rodas e de preferência ter poucas escadas.
- O entretenimento para a terceira idade pode ser um pouco diferente do que o planejando em uma festa de pessoas mais jovens. Temos várias idéias, uma delas é contratar dançarinos(as) para tirar as pessoas para dançar. É o máximo! Assim, quem está sem companheiro(a) não fica de fora da pista de dança..!
Legal né?
Quem estiver precisando de mais idéias, dicas, sugestões, etc para festa de 3ª idade, escreve pra gente! Faveryecristel@gmail.com
A vovó da Vivi faz 80 aninhos ano que vem, e estamos planejando uma celebração inesquecível para ela. [Por enquanto isso é tudo que podemos contar, o resto é segredinho, contaremos depois porque ela é nossa leitora...!]
Nenhum comentário:
Postar um comentário