segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viagem para Europa - Do it your self!

Depois do avanço da internet e a nossa acessibilidade com as cias aéreas muitas pessoas aproveitam para planejar toda a viagem sozinhas e abrem mão das agências de viagem!

Esta semana estaremos embarcando para fazer uma Meia Maratona em Amsterdam que acontece no Domingo dia 16/out. Depois vamos fazer um tour pela Europa e aproveitar alguns dias pra descansar a cabeça!

Vamos dar algumas dicas de como você mesmo pode planejar a sua viagem:

1) Comprando as Passagens:

Programamos tudo desde o comecinho do ano. O primeiro passo foi comprar as passagens, que quanto antes compramos mais baratas ficam. Como já estavamos pensando em fazer um pequeno tour depois da prova, optamos em buscar passagens com múltiplos destinos. Nosso vôo sairia de São Paulo direto para Amsterdam e depois voltaríamos de Milão.

Consegui uma passagem por US$900,00 [super barato!] no site da decolar.com.

2) Roteiro da viagem:

A segunda parte foi pensar em um roteiro de viagem. Pesquisei no mapa e em Guias da Europa [você encontra esses guias em qualquer livraria] qual seria o melhor roteiro visando os lugares que gostaríamos de passar e a nossa localização. Decidimos que iríamos fazer uma parte de trem e outro de avião [devido a proximidade]. Compramos a passagem de avião e deixamos para comprar as de trem no dia, assim teríamos mais flexibilidade de horário.

3) Hospedagem:

Depois que definimos todos os locais onde passaríamos fomos pesquisar hotéis. Quem já foi pra Europa sabe que não é muito fácil achar hotéis que atendam as expectativas, muitas vezes o quarto é pequeno ou não há banheiro individual. Então optamos em reservar hotéis de redes conhecidas.

Usamos o Booking.com para fazer nossas pesquisas e reservar. Nesse site você pode ver críticas de pessoas que já se hospedaram lá, então tem referências e eles atribuem notas. Outra coisa bacana é que você pode optar em pagar um pouquinho a mais, trocar ou desistir da reserva em qualquer momento, e só paga quando chegar lá.

4) Roteiros dos passeios:

Bom, depois de decidir os locais e fechar as reservas dos hotéis tinhamos que pensar o nosso roteiro dos passeios e das cidades onde iríamos passar.

Peguei novamente o Guia da Europa [por sinal muito útil] novamente e comecei a pesquisar tudo que havia de interessante. Também pesquisei muito na internet sobre os locais e pedi dicas para pessoas que já haviam passado por lá.

Resultado: fiz um mapa de cada cidade marcando todos os pontos interessantes e fiz um roteiro por cidade.

Assim já vou preparada, sabendo o que vou encontrar em cada lugar e para onde ir!!

A partir de quinta iremos falando um pouquinho sobre cada lugar que visitamos para dar dicas pra vcs!

1. Não sei se vc sabe, mas estará ocorrendo uma Maratona em Veneza no fim de semana do dia 22/10...! Vale acompanhar!