sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Destinos: Paris

Já tinha ouvido falar muito sobre essa maravilhosa cidade, mas só indo pra lá que a gente pega o espírito, sente o ar Parisiense e entende o porque essa é uma das cidades mais visitadas pelo mundo.

Claro que toda viagem é um evento e eu, que adoro eventos, resolvi pesquisar cada canto da cidade antes de ir pra lá. Imprimi um mapa e marquei todos os pontos que gostaria de ir. Peguei alguns Guias da Europa e de Paris para me basear e também perguntei a amigos que já moraram e passaram por lá algumas dicas de restaurantes e pontos a serem visitados. Pronto! Estava super preparada para a minha super viagem! Quanta ansiedade!!!

Mas antes de viajar, algumas dicas:
- Tente comprar sua passagem com bastante antecedência. Eu usei o Decolar.com e foi ótimo!
- Reserve o seu hotel, e se puder já deixe pago, assim vc vai deixar pra gastar seu dinheiro lá com outras coisas [afinal, Europa é tudo eum Euros]. Para isso usei o Booking.com
- Avise o seu banco que vc está indo viajar para o exterior, pois eles podem bloquear seu cartão, achando que foi clonado [aconteceu comigo, rs]
- Faça uma mala com o mínimo que precisar, sempre vai faltar espaço. Se você for fazer vôos internos, fique atendo na quantidade de kg que a companhia permite você levar, pois eles são muito rígidos quanto a isso.
- Para paris é essencial levar sapatos confortáveis, vc vai ter que andar muito e também enfrentar algumas longas filas.

Bom, vamos lá.
Escolhemos para nos hospedar o Mercure Champs Elysees. Ele fica do lado do Arco do Triunfo, super bem localizado. Aquela região é ótima.


Assim que chegamos, a primeira coisa que fizemos foi comprar um bilhete de metrô com duração de 03 dias. Com ele conseguimos ir pra todos os lugares de Paris, lá tem uma estação a cada 03 quarteirões aproximadamente.

Lugares que visitamos:

- Champs Elysees: Lá você encontra restaurantes, lojas desde as carésimas como a Louis Vuitton, até a Zara e H&M que são ótimas em preços. Dá pra tirar ótimas fotos tbem!

- Torre Eiffel: A torre é incrível, dá pra ver ela da cidade toda. A vista lá de cima então, nem se fale! Más pegamos uma fila de 1h50. Você pode comprar seu ticket pela internet e evitar as fila no dia, vale a pena!
Vista da Torre Eiffel

- Bateaux Mouches: é um passeio de barco pelo Rio Sena, passando pelos pontos turísticos como Louvre, Notre Dame, Torre Eiffel, Museu D'Orsay e outros. Uma dica legal é pegar um que serve almoço, durante o passeio, suber bacana e romântico!
Passeio Bateaux Mouche

- Cathedral Notre Dame: Sensacional! A igreja é linda por dentro. Para subir até o sino [que eu super recomendo] geralmente também tem uma fila, nós pegamos uns 50 min. Depois tem que estar preparado pra subir mais de 200 degraus. Recompensa: a vista é maravilhosa!
Notre Dame

Vista da Notre Dame

- Sacre Coeur: A Basílica do Sagrado Coração, fica no bairro mais alto de paris, o Monte Matre. De lá pode-se ver Paris inteira. Esse bairro também é bastente conhecido pela boemia e por ter vários cabarés, incluindo o famoso Moulin Rouge, mas eu não tive oportundade de conferir.
Sacre Coeur

- Versailles: Para quem vai a paris o Chateau de Versailles é parada obrigatória, fica a uns 20 min de Paris, dá pra ir de trem. É considerado o símbolo da monarquia absoluta. O castelo é maravilhoso e pode-se visitar vários comodos. Também é bem famoso por seu jardim imenso e pelo castelo que o rei ergueu para a Maria Antonieta.
Entrada do Castelo de Versailles

Jardim do Castelo de Versailles
- Sainte Chapelle: é uma pequena capela que fica próxima ao Notre Dame, é famosa por seus lindos vitrais. Cada um deles conta uma parte da história da Bíblia. Lá você encontra um guia em várias línguas que te ajuda a decifrar cada um deles. A visita é rápida e bem interessante.
Sainte Chapelle e seus vitrais

- Museu do Louvre: achei que não fosse me interessar em passar no Louvre, mas o Tadeu insistiu para que fossemos visitar a Mona Lisa. Fiquei impressionada com o museu e com tantas coisas interessantes que tinham. Além de arte, muita história. Se quiser visitar o museu todo tem que separar umas boas horas, mas se for só pra ver algumas obras famosas dá pra fazer uma visita rápida. De todo jeito o Louvre é maravilhoso mesmo visto de fora, seu jardim e a famosa pirâmide da entrada dão boas fotos!
Museu do Louvre

- Jardim de Louxembourgo: No final de tarde de um dia frio e com sol, melhor coisa é sentar nas cadeiras em volta das fontes e relaxar um pouco. Você também pode se distrair vendo as crianças pilotando modelos de barcos nos tanques de água. 

Jardim de Louxemburgo

Compras:

- Tax Free: Uma dica para os extrangeiros é que, sempre que for comprar algo é bom pedir o Tax Free. Eles te dão um recibo que você tem direito a ter de 10,8 a 12% de retorno do que você comprou lá. Depois você consegue que eles debitem o valor no seu cartão de crédito ou dêem em dinheiro no aeroporto.

- Filas: Em algumas lojas de marca pela cidade você vai encontrar longas filas como na Louis Vuitton e Abercombie da Champs Elysees, e em várias outras dentro da Galeria Lafayette. É bom tentar ir nessas lojas mais cedo para não perder tempo com filas.

- Galeria Lafayette: uma loja de departamento com vários andares onde você encontra de tudo, de maquiagem e roupas a um mercado com patisserries, boulangeries e itens dos mais deliciosos e únicos. Claro que não é o mais barato mas vale a pena.

- Sephora: ao lado da Galeria tem uma loja da Sephora bem grande, com tudo que nós mulheres amamos, vale a pena dar um pulo lá!

- Champs Elysees: nela você encontra de tudo, Zara, H&M, Louis Vuitton, Abercombie, lojas de carros e entre outras, você pode passar um dia andando por ela e parar para tomar um café por ali mesmo.

-Virgin Mega Store: na própria Champs Elysees tem uma loja da Virgin com milhares de CDs, DVDs e livros, além do café no último andar que é imperdível!

Restaurantes: 

- Maison de la Truffe: fui indicada por um amigo para ir lá e me deliciei com os pratos com as famosas Trufas Nera, Branca ou da época. Tente pedir uma que seja com uma massa, para saborear melhor o gosto da trufa.

- Releais de L'Entrecote: Já havia provado um Entrecote aqui em SP mas nada como ir conferir o verdadeiro Entrecote. O restaurante só tem um prato, que pode ser repetido quantas vezes você quiser.

Delicioso Entrecote


- Le Pain Cotidien: Simplesmente o melhor café da manhã da minha vida, nunca vou me esquecer e com certeza vou ter que voltar. Você pede o café que vem croissants com uma manteiga maravilhosa, pães variados e geléias feitas por ele. Além disso lá é tudo orgânico! O melhor de tudo é um tipo de nutela de chocolate branco, você passa no pão e de delicia! Me arrependi muito de não ter trazido um pote desses comigo!

Le Pains Cotodien - café da manhã

- LaDureé: Uma confeitaria muito famosa de Paris. Tem uma na Champs Elyseés e também vi no Castelo de Versailles. Não deixe de provar os macarrons, meu preferido é o de framboesa!
Famoso Mont Blanc - Ladureé

- Restaurante típico Francês: Queríamos ir a um restaurante verdadeiramente francês. Recebemos a indicação de um próximo ao hotel. Super aprovado, a comida é uma delícia e a sobremesa a melhor que provei na viagem!

- Almoços express: durante o dia, caso prefira fazer os passeios, vale mais a pena comer uma baguete no caminho e deixar para ir a restaurantes a noite, para não perder tempo. Uma sugestão é o Croque Monsieur, tipo de um misto quente francês, uma delícia! Se não os paninis também são muito bons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário