segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A história do Halloween

O Halloween, um dos maiores e mais antigos feriados do mundo, ainda é celebrado em inúmeros países ao redor do globo.

Nos países latinos, como México, Brasil e américa do sul em geral, o feriado de finados [ou Día de los Muertos] honra nossos falecidos familiares, amigos e ancestrais.

Em paises como Irlanda, Canada e Estados Unidos, a comemoração é em tom de diversão: envolve adultos e crianças em festas à fantasia e tradições como trick-or-treating [doçuras ou travessuras], com pequenos "trotes" e brincadeiras.



Acredita-se que a celebração do Halloween nasceu na um festival Celta chamado Samhain, quando as pessoas faziam fogueiras e vestiam fantasias para espantar espíritos que vagavam pela terra. Então, no século VIII, o papa Gregório III estipulou 1º de Novembro como um momneto para honrar todos os santos e sacrifícios. Esse feriado - All Saint's Day - incorporou algumas tradições do Samhain.

A noite anterior ao All Saint's Day era conhecida como All Hallow's Eve [algo como "véspera do dia sagrado"]. Mais tarde esse dia se tornou conhecimo como Halloween.


Ao longo do tempo, o Halloween se tornou um evento com base na comunidade e se caracterizou por suas brincadeiras infantis [como o trick-or-treating].

Outro fato é que o Halloween acontece exatamente entre o outono e o inverno [no hemisfério norte], quando as noites ficam mais frias e longas, marcando o momento entre a fartura e a falta, a vida e a morte. É um momento de celebração e supertição.


As Abóboras

Antes desse feriado e de suas tradições chegarem nos EUA, os Irlandeses usavam grandes nabos e batatas decoradas para colocar as velas, mas ao chegarem na terra do Tio Sam e descobrirem as abóboras, passaram a utilizá-las.


Essas abóboras "decoradas" são chamadas de Jack O'Lantern em referência a um conto popular Irlandês chamado Stingy Jack. Quando a data do Halloween se aproxima, é comum vê-las decorando a entrada das casas nos EUA, indicando o início das festividades.


Com tanta abóbora em casa na época de Halloween, resta aos americanos utilizar o conteúdo desse legume nutritivo para fazer tortas, sobremesas e pães, que acabam compondo as fartas refeições de Thanksgiving.

Fonte: History.com

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Destinos: Paris

Já tinha ouvido falar muito sobre essa maravilhosa cidade, mas só indo pra lá que a gente pega o espírito, sente o ar Parisiense e entende o porque essa é uma das cidades mais visitadas pelo mundo.

Claro que toda viagem é um evento e eu, que adoro eventos, resolvi pesquisar cada canto da cidade antes de ir pra lá. Imprimi um mapa e marquei todos os pontos que gostaria de ir. Peguei alguns Guias da Europa e de Paris para me basear e também perguntei a amigos que já moraram e passaram por lá algumas dicas de restaurantes e pontos a serem visitados. Pronto! Estava super preparada para a minha super viagem! Quanta ansiedade!!!

Mas antes de viajar, algumas dicas:
- Tente comprar sua passagem com bastante antecedência. Eu usei o Decolar.com e foi ótimo!
- Reserve o seu hotel, e se puder já deixe pago, assim vc vai deixar pra gastar seu dinheiro lá com outras coisas [afinal, Europa é tudo eum Euros]. Para isso usei o Booking.com
- Avise o seu banco que vc está indo viajar para o exterior, pois eles podem bloquear seu cartão, achando que foi clonado [aconteceu comigo, rs]
- Faça uma mala com o mínimo que precisar, sempre vai faltar espaço. Se você for fazer vôos internos, fique atendo na quantidade de kg que a companhia permite você levar, pois eles são muito rígidos quanto a isso.
- Para paris é essencial levar sapatos confortáveis, vc vai ter que andar muito e também enfrentar algumas longas filas.

Bom, vamos lá.
Escolhemos para nos hospedar o Mercure Champs Elysees. Ele fica do lado do Arco do Triunfo, super bem localizado. Aquela região é ótima.


Assim que chegamos, a primeira coisa que fizemos foi comprar um bilhete de metrô com duração de 03 dias. Com ele conseguimos ir pra todos os lugares de Paris, lá tem uma estação a cada 03 quarteirões aproximadamente.

Lugares que visitamos:

- Champs Elysees: Lá você encontra restaurantes, lojas desde as carésimas como a Louis Vuitton, até a Zara e H&M que são ótimas em preços. Dá pra tirar ótimas fotos tbem!

- Torre Eiffel: A torre é incrível, dá pra ver ela da cidade toda. A vista lá de cima então, nem se fale! Más pegamos uma fila de 1h50. Você pode comprar seu ticket pela internet e evitar as fila no dia, vale a pena!
Vista da Torre Eiffel

- Bateaux Mouches: é um passeio de barco pelo Rio Sena, passando pelos pontos turísticos como Louvre, Notre Dame, Torre Eiffel, Museu D'Orsay e outros. Uma dica legal é pegar um que serve almoço, durante o passeio, suber bacana e romântico!
Passeio Bateaux Mouche

- Cathedral Notre Dame: Sensacional! A igreja é linda por dentro. Para subir até o sino [que eu super recomendo] geralmente também tem uma fila, nós pegamos uns 50 min. Depois tem que estar preparado pra subir mais de 200 degraus. Recompensa: a vista é maravilhosa!
Notre Dame

Vista da Notre Dame

- Sacre Coeur: A Basílica do Sagrado Coração, fica no bairro mais alto de paris, o Monte Matre. De lá pode-se ver Paris inteira. Esse bairro também é bastente conhecido pela boemia e por ter vários cabarés, incluindo o famoso Moulin Rouge, mas eu não tive oportundade de conferir.
Sacre Coeur

- Versailles: Para quem vai a paris o Chateau de Versailles é parada obrigatória, fica a uns 20 min de Paris, dá pra ir de trem. É considerado o símbolo da monarquia absoluta. O castelo é maravilhoso e pode-se visitar vários comodos. Também é bem famoso por seu jardim imenso e pelo castelo que o rei ergueu para a Maria Antonieta.
Entrada do Castelo de Versailles

Jardim do Castelo de Versailles
- Sainte Chapelle: é uma pequena capela que fica próxima ao Notre Dame, é famosa por seus lindos vitrais. Cada um deles conta uma parte da história da Bíblia. Lá você encontra um guia em várias línguas que te ajuda a decifrar cada um deles. A visita é rápida e bem interessante.
Sainte Chapelle e seus vitrais

- Museu do Louvre: achei que não fosse me interessar em passar no Louvre, mas o Tadeu insistiu para que fossemos visitar a Mona Lisa. Fiquei impressionada com o museu e com tantas coisas interessantes que tinham. Além de arte, muita história. Se quiser visitar o museu todo tem que separar umas boas horas, mas se for só pra ver algumas obras famosas dá pra fazer uma visita rápida. De todo jeito o Louvre é maravilhoso mesmo visto de fora, seu jardim e a famosa pirâmide da entrada dão boas fotos!
Museu do Louvre

- Jardim de Louxembourgo: No final de tarde de um dia frio e com sol, melhor coisa é sentar nas cadeiras em volta das fontes e relaxar um pouco. Você também pode se distrair vendo as crianças pilotando modelos de barcos nos tanques de água. 

Jardim de Louxemburgo

Compras:

- Tax Free: Uma dica para os extrangeiros é que, sempre que for comprar algo é bom pedir o Tax Free. Eles te dão um recibo que você tem direito a ter de 10,8 a 12% de retorno do que você comprou lá. Depois você consegue que eles debitem o valor no seu cartão de crédito ou dêem em dinheiro no aeroporto.

- Filas: Em algumas lojas de marca pela cidade você vai encontrar longas filas como na Louis Vuitton e Abercombie da Champs Elysees, e em várias outras dentro da Galeria Lafayette. É bom tentar ir nessas lojas mais cedo para não perder tempo com filas.

- Galeria Lafayette: uma loja de departamento com vários andares onde você encontra de tudo, de maquiagem e roupas a um mercado com patisserries, boulangeries e itens dos mais deliciosos e únicos. Claro que não é o mais barato mas vale a pena.

- Sephora: ao lado da Galeria tem uma loja da Sephora bem grande, com tudo que nós mulheres amamos, vale a pena dar um pulo lá!

- Champs Elysees: nela você encontra de tudo, Zara, H&M, Louis Vuitton, Abercombie, lojas de carros e entre outras, você pode passar um dia andando por ela e parar para tomar um café por ali mesmo.

-Virgin Mega Store: na própria Champs Elysees tem uma loja da Virgin com milhares de CDs, DVDs e livros, além do café no último andar que é imperdível!

Restaurantes: 

- Maison de la Truffe: fui indicada por um amigo para ir lá e me deliciei com os pratos com as famosas Trufas Nera, Branca ou da época. Tente pedir uma que seja com uma massa, para saborear melhor o gosto da trufa.

- Releais de L'Entrecote: Já havia provado um Entrecote aqui em SP mas nada como ir conferir o verdadeiro Entrecote. O restaurante só tem um prato, que pode ser repetido quantas vezes você quiser.

Delicioso Entrecote


- Le Pain Cotidien: Simplesmente o melhor café da manhã da minha vida, nunca vou me esquecer e com certeza vou ter que voltar. Você pede o café que vem croissants com uma manteiga maravilhosa, pães variados e geléias feitas por ele. Além disso lá é tudo orgânico! O melhor de tudo é um tipo de nutela de chocolate branco, você passa no pão e de delicia! Me arrependi muito de não ter trazido um pote desses comigo!

Le Pains Cotodien - café da manhã

- LaDureé: Uma confeitaria muito famosa de Paris. Tem uma na Champs Elyseés e também vi no Castelo de Versailles. Não deixe de provar os macarrons, meu preferido é o de framboesa!
Famoso Mont Blanc - Ladureé

- Restaurante típico Francês: Queríamos ir a um restaurante verdadeiramente francês. Recebemos a indicação de um próximo ao hotel. Super aprovado, a comida é uma delícia e a sobremesa a melhor que provei na viagem!

- Almoços express: durante o dia, caso prefira fazer os passeios, vale mais a pena comer uma baguete no caminho e deixar para ir a restaurantes a noite, para não perder tempo. Uma sugestão é o Croque Monsieur, tipo de um misto quente francês, uma delícia! Se não os paninis também são muito bons.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O blog volta de férias!

Olá pessoal!

Como dissemos antes, eu e a Martha entramos de férias por 12 dias e nesse meio tempo tivemos que abandonar um pouco o blog. Mas chegamos hoje e prometemos compensar a ausência!

Temos vários posts bacanas saindo do forno, fiquem de olho!!

Beijos,

F&C

Look: Abuse da Blusa

O look de hoje by Bru Puoli e 248 é sobre o poder de uma única blusa: como com uma peça é possível montar looks para diversas ocasiões!

Escolhemos uma blusa de seda com estampa de oncinha da 284. Olhem só:


Segue o comentário da Bru para saber como e quando abusar da blusa!

“Olha só como podemos fazer de uma única blusa, vários looks diferentes. Eu sempre defendo que precisamos de criatividade, mais do que precisamos de roupas novas! Claro que adoramos umas comprinhas, principalmente nós mulheres, mas eu tenho algumas amigas e clientes, que quando compram uma blusa, por exemplo, escolhem um único look com a blusa nova e sempre repetem a mesma opção. Que tal usar e abusar, da criatividade escolhendo diferentes combinações?

A Blusa de Oncinha com:

Saia de Couro – Esse é um look noite! Em um almoço ficaria um pouco pesado, mesmo trocando o salto pela sapatilha! Essa opção é uma boa idéia para uma festa mais arrumada, balada ou jantar! A opção do casaqueto, é uma idéia, caso no dia esteja um pouco frio.

Shorts de Couro – É a mesma dica da saia.
blusa de onça + o preto + o salto = não recomendado para um evento mais casual durante o dia!
Se for evento na praia, também nem pensar, o look fica um pouco fora do contexto.

Saia branca – Olha só como a combinação com o branco, o look fica com uma aparência mais leve. Então, agora sim você pode usar essa roupa em um evento de dia e com uma sapatilha. Agora se colocar um salto, ele também combina com um evento a noite durante o verão. No inverno a noite opte pela opção com o preto.

Calça Branca – Nessa opção, a aparência do look também é de leveza. Essa combinação é ideal para um evento de dia, ou até um jantar! Para uma festa mais descolada, ou uma balada, opte por alguns dos look acima!

Agora é só arrasar no verão e na sua criatividade! E lembre sempre do truque do salto alto e das sapatilhas!

Um beijo”

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Look: Noite

Mais um look da 284 Brasil by Bru Puoli para o blog F&C.



“Meninas, que tal começarmos a pensar nas comemorações de final de ano? Afinal, todo mundo tem muitos eventos nessa época. São amigos secretos, festas das empresas, encontros com amigos a comemorações com a família! UFA, muitos looks para pensar. Que tal essa dica?

Escolhemos esse vestido de paetês preto (LINDO POR SINAL, EU AMEI) como uma primeira sugestão. Lembrem que dependendo do sapato e dos acessórios a sua roupa pode ficar diferente!

A sapatilha deixa o look mais casual e o sapato alto deixa mais imponente a sua roupa. Pensando assim, não é tão difícil de acertar.

Na foto escolhemos um blazer branco para quebrar um pouco o “chic” do vestido! Fica bem bacana essa opção! Mas aí para escolher qual sapato melhor combina com a sua ocasião é só fazer a regrinha acima, as duas opções ficam boas, depende só do lugar que você vai com a sua escolha, lembrem sempre desse detalhe.

Se você for viajar no final do ano para o inverno, pode colocar com esse vestido um blazer de alguma cor mais alegre como branco, pink, verde, vermelho...., outra opção é a jaqueta de couro preta ou com cor tbm. Caso não esteja tanto frio, opte por uma pashimina de lã ou alguma mais leve. E a meia calça preta, tbm é uma boa opção!

Se for usar por aqui mesmo, no Brasil, como estaremos no verão, que tal escolher um sapato diferente para usar com ele! Algum colorido, ou com algum detalhe bacana! Mas lembrem que o vestido já é chamativo, então, sem muitos excessos

Espero que gostem de mais esse look aqui no blog!

Bjos “


Gente, essas dicas da Bru são ótimas, nós estamos adorando!

Ah, para complementar o look acima, colocamos aqui mais uma foto do mesmo vestido, só que em outra cor, outro sapato e jaqueta. Para ver que dá para brincar mesmo com as cores e como o tom pode mudar a proposta do look, deixar mais clássico, ousado e/ou chique. Lembrando que com uma sapatilha, dá para quebrar a seriedade e deixá-lo mais casual.


É isso aí gente. Fiquem de olho que tem mais looks saindo do forno aqui.

AQUI os looks anteriores.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Viagem para Europa - Do it your self!

Depois do avanço da internet e a nossa acessibilidade com as cias aéreas muitas pessoas aproveitam para planejar toda a viagem sozinhas e abrem mão das agências de viagem!

Esta semana estaremos embarcando para fazer uma Meia Maratona em Amsterdam que acontece no Domingo dia 16/out. Depois vamos fazer um tour pela Europa e aproveitar alguns dias pra descansar a cabeça!



Vamos dar algumas dicas de como você mesmo pode planejar a sua viagem:

1) Comprando as Passagens:


Programamos tudo desde o comecinho do ano. O primeiro passo foi comprar as passagens, que quanto antes compramos mais baratas ficam. Como já estavamos pensando em fazer um pequeno tour depois da prova, optamos em buscar passagens com múltiplos destinos. Nosso vôo sairia de São Paulo direto para Amsterdam e depois voltaríamos de Milão.

Consegui uma passagem por US$900,00 [super barato!] no site da decolar.com.


2) Roteiro da viagem:


A segunda parte foi pensar em um roteiro de viagem. Pesquisei no mapa e em Guias da Europa [você encontra esses guias em qualquer livraria] qual seria o melhor roteiro visando os lugares que gostaríamos de passar e a nossa localização. Decidimos que iríamos fazer uma parte de trem e outro de avião [devido a proximidade]. Compramos a passagem de avião e deixamos para comprar as de trem no dia, assim teríamos mais flexibilidade de horário.

3) Hospedagem:


Depois que definimos todos os locais onde passaríamos fomos pesquisar hotéis. Quem já foi pra Europa sabe que não é muito fácil achar hotéis que atendam as expectativas, muitas vezes o quarto é pequeno ou não há banheiro individual. Então optamos em reservar hotéis de redes conhecidas.

Usamos o Booking.com para fazer nossas pesquisas e reservar. Nesse site você pode ver críticas de pessoas que já se hospedaram lá, então tem referências e eles atribuem notas. Outra coisa bacana é que você pode optar em pagar um pouquinho a mais, trocar ou desistir da reserva em qualquer momento, e só paga quando chegar lá.

4) Roteiros dos passeios:


Bom, depois de decidir os locais e fechar as reservas dos hotéis tinhamos que pensar o nosso roteiro dos passeios e das cidades onde iríamos passar.

Peguei novamente o Guia da Europa [por sinal muito útil] novamente e comecei a pesquisar tudo que havia de interessante. Também pesquisei muito na internet sobre os locais e pedi dicas para pessoas que já haviam passado por lá.

Resultado: fiz um mapa de cada cidade marcando todos os pontos interessantes e fiz um roteiro por cidade.

Assim já vou preparada, sabendo o que vou encontrar em cada lugar e para onde ir!!


A partir de quinta iremos falando um pouquinho sobre cada lugar que visitamos para dar dicas pra vcs!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Festa de 55 anos [parte II]

Conforme contamos pra vocês AQUI, ontem foi a festa de 55 anos da minha tia [eu Vivi] e foi a F&C quem cuidou de tudo [com a ajuda especial da melhor assistente do mundo: a vó Thaisa].

Vou falar de item por item, vamos lá:

BUFFET
Escolhemos o Fina Farinha por ser uma opção prática, acessível, deliciosa e original. Passei para retirar tudo às 16h lá na loja deles - Vila Olímpia [São Paulo].

As caixas que eles utilizam pra transporte são boas e deram conta, por exemplo, de andar no meu carro empilhadas por duas horas enquanto ia buscar os brigadeiros da lembrancinha. Tudo chegou intacto.

As meninas me emprestaram tábuas iguais porém menores do que a dos pães para que eu pudesse servir as quiches e as tortinhas de sobremesa mantendo um padrão visual.

As quiches precisaram ser esquentadas no forno antes de serem servidas [por isso ainda não estão na foto da mesa abaixo].



Os sabores dos pães eram Abóbora [blanquet de peru, queijo prato light, bechamel, tomate e alface], Legumes [berinjela temperada e mussarela de búfala], Ervas [salame italiano, queijo provolone e molho tártaro] e Nozes.




Os sabores das quiches eram espinafre com ricota, palmito e abobrinha.

Os sabores das tortas doces eram Cheese Cake [hmmm] e Nozes.

Fizemos um pedido para exatamente o número de convidados que tivemos [40] e mesmo assim acabou sobrando o equivalente a um sanduiche inteiro, algumas quiches [poucas] e tortinhas doces [pouquíssimas].

O motivo dessa sobra foi que minha avó prendada preparou vários patês gostosos com torradas e pães diversos. Estava tão bom que os convidados demoraram para atacar a mesa.

Além disso, o bolo [também feito por ela] e as lembrancinhas [brigadeiro caramelado - que foram dizimados!] concorreram diretamente com as tortinhas doces.

Salão - patês espalhados nas mesas e no balcão


DECORAÇÃO
Optei pelas cores vermelho e branco para dar um tom animado, forte, alegre e busquei elementos que ornassem.

Comprei algumas flores "soltas", sem ser em vaso e com a ajuda da vovó, fizemos 3 lindos arranjos como este da foto abaixo.

Ah, aqui vale uma dica: no Pão de Açúcar você encontra flores super legais em oferta quando já não são mais novinhas. É só tirar as folhas murchas que dá para montar um arranjo legal!




Encontrei esses vasinhos vermelhos de mini palmeira. Esse detalhe deu um toque especial à decoração...




Tenho praticamente um estoque de velas decorativas em casa por causa das minhas festas de aniversário [amo velas] e elas foram um elemento decorativo essencial, até para dar um charme na iluminação.

Outro elemento bacana foi o da bexiga com gás hélio. Os convidados logo que entravam no salão eram surpreendidos com as bexigas transparentes com bolinhas vermelhas na entrada. Todo mundo comentou!





LEMBRANCINHA
Essa idéia veio mais de última hora do que a própria festa. Não podíamos deixar passar essa oportunidade de divulgar nosso trabalho. Mas como fazer isso de uma forma não invasiva e marcante ao mesmo tempo? BRIGADEIROS CARAMELIZADOS!

Encomendamos 60 unidades de brigadeiros caramelizados da Alessandra da Sophie Patisserie [sophiepatisserie@gmail.com]. Eles vieram enrolados no papel celofane e colocamos nossos cartõezinhos na fitinha dando o lacinho.

O brigadeiro era dos sonhos e a apresentação ficou show. Não sobrou nem um pra contar história...

Lembrancinha - Brigadeiros Caramelizados

A aniversariante amou tudo e os convidados também. O mais importante é que o ambiente estava aconchegante e acolhedor. As pessoas ficaram bastante, conversaram muito e ocuparam todos os espaços. Não adianta ter um super buffet, decoração linda e não ter um ambiente amigável, certo?

E por fim, uma foto da nossa família. Gostaria de fazer um agradecimento especial à minha avó Thaisa, que como vocês podem perceber, possui um olhar especial e deixa tudo único, personalizado e inesquecível!

Ah, e claro não posso deixar de falar da Martha que participou de todo planejamento do evento junto comigo, mérito de nós duas!

Família Favery

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Look: Colour Block!

Mais um Look, desta vez falaremos sobre a tendência do Color Block!



Descrição by Bru Puoli:

"E vivam as cores!!! Eu particularmente amo cores. Para aqueles que me conhecem, sabem que sempre que sou convidada a dar palpite nos looks de amigos eu sempre sugiro cores J! Afinal, nada mais animado e alegre do que usar pelo menos uma cor no seu look. Para mulheres esse artifício é sempre mais fácil, mas aproveitando o assunto, queria mostrar que vocês homens, também podem usar cores para sair de casa. Para o dia a dia mais formal, fica um pouco difícil, mas nada que uma camisa branca com gravatas nos tons de amarelo e rosa não fiquem lindas, ou camisas nos tons de azul com gravata vermelha, não seja uma outra opção. Assim vocês fogem do básico e colocam cores na vida! Para os dias mais casuais, como finais de semana, que tal uma malha verde, rosa, ou vermelha. Ou então uma pólo com uma cor bacana. Assim vocês fogem do óbvio das cores básicas como o branco, o cinza, o preto e o marrom.

Bom agora voltando ao assunto principal, as cores. Vamos falar das meninas! A dica que eu acabei de dar para os homens, também serve, que tal sairmos do preto, cinza, marrom e branco e colocar cores na nossa vida?

A minha sugestão para as mais básicas: apostem em cores nos acessórios, como bolsas, sapatos e lenços. Dessa forma o seu look vai ficar diferente sem estar ousado demais.

Já as que gostam de mudar e montar um look mais criativo, ai vocês podem usar e abusar da tendência do momento, O COLOUR BLOCK. A combinação de cores pode estar em uma saia, com uma blusa, ambas de cores fortes, ou acrescentar uma bolsa contrastante também! Ai é só usar a criatividade e o bom senso.

CALÇA VERMELHA COM SAPATO ROSA – uma mistura de cores charmosa, sem ser muito ousada! Uma blusa básica ficaria ótima.

SAIA COM SAPATO AZUL ESCURO – uma combinação menos ousada seria colocar alguma blusa básica já que está chamando atenção para a cor do sapato e para a saia, mas com uma blusa mais chamativa, com cor forte como rosa, vermelha, laranja, seria mais criativo, se não opte pela básica,!

SAIA PRETA E SAPATO ROSA – pode seguir as mesmas dicas da opção a cima. Mas ficaria ótimo tbm essa bata de seda laranja nessa opção.

SHORTS BRANCO COM BATA LARANJA – nesse look, chamamos atenção para o sapato e para a blusa, use e abuse, ficou um charme!

Agora você precisa montar a sua opção! Que tal mandar uma foto aqui para o blog?

E não tenha medo de ousar, com bom senso e bom gosto, tudo é possível, use a criatividade.”

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Festa de 55 anos


Amanhã é o aniversário de 55 anos da tia da Vivi e é a F&C que está cuidando da celebração. Essa data não podia passar em branco e em cima da hora resolvemos fazer uma festa para os amigos mais próximos e família.

Serão 40 convidados e ela acontecerá no próprio salão do prédio [que é super bacaninha e aconchegante] no horário do jantar.



O cardápio está por conta da Fina Farinha. Serão 3 sanduichões [cada um serve entre 9 e 10 convidados], 120 quiches tamanho coquetel e 60 unidades de tortinhas doce [hmmm].

Tudo isso já vem em tábuas de madeira branca, o que dispensa a necessidade de ir atrás de aparadores etc... [na correria que estamos isso é ponto positivo pro fornecedor!].


Além disso minha avó irá preparar uns patês especiais e também cuidará do bolo [Aaaah o bolo da vovó... num há nada igual].

Para beber, serviremos àgua, suco de caixinha, refrigerante, vinho tinto e cerveja. Levaremos nossos próprios copos para água, suco e refri, mas alugaremos copos de cerveja estilo tulipa e taças de vinho para não usarmos as nossas que são cristal. [depois daremos dicas sobre onde alugar material, ainda estamos conhecendo e testando os fornecedores]

A lembrancinha fica por cortesia da F&C: vamos distribuir brigadeiros caramelados com nosso cartãozinho. Essa é uma parceria nossa com a mais nova confeiteira da família Cristel - a Alessandra Sofia, irmã da Martha.


Para decorar a mesa vamos levar coisinhas que temos em casa, como velas, vasos e toalhas. Minhã mãe ficou responsável por escolher e comprar alguns arranjos de flor para levar vida e cor ao ambiente [não pode faltar...]. A família inteira está com as mãos na massa!



Como há uma TV no salão, vamos deixar um DVD animado rolando, mas apenas com imagem [shows com dançarinos, apresentações do Cirque de Soleil e coisas nesse estilo funcionam bem]. Estamos preparando uma playlist especial para deixar tocando no iPod.

Legal né pessoal? Espero que sirva de inspiração para vocês! Depois publicaremos fotos de como ficou, ok?

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O Primeiro Encontro!

Hoje estávamos pensando sobre o que poderíamos escrever e pensamos que falar sobre o "Primeiro Encontro" de um casal seria um ótimo tema! Afinal, quem aqui nunca teve um primeiro encontro? E se esse primeiro encontro não foi o último, sempre haverão mais e as dúvidas irão surgir!


Então pensei, vou contar sobre o meu primeiro encontro com meu namorado! Um encontro simples, sem nada muito surpreendente mas que deu certo e dura até hj! Bom para relembrar um pouco de como foi um dia especial e das aflições e dúvidas que senti até a hora tão esperada.

"Conheci ele no grupo de corrida que frequento, Marcos Paulo Reis Assessoria Esportiva. Na época tinha terminado um namoro e então não estava procurando me relacionar com ninguém, queria mesmo aproveitar minhas amigas e aquela fase.
Lembro que já tinha visto ele algumas outras vezes mas nunca tinhamos conversado antes.
Em um dia de chuva cheguei no parque para treinar e haviam somente umas 04 pessoas para fazer o treino, e minha querida amiga e sócia, a Vivi estava junto e acompanhou nossa história bem do começo. 
Saímos para correr em baixo da Marquise, em um trote leve e conversando um pouco. Esse foi o meu primeiro contato com ele. 
Na semana seguinte ele foi correr junto comigo, no mesmo grupo, e a cada volta que dávamos menos pessoas continuavam conosco, até que terminamos a volta sozinhos. Nesse dia ele já começou a sondar sobre a minha vida particular e amorosa.
Numa quarta-feira de feriado cheguei cedo pro treino da manhã e ele também estava lá. Assim que acabamos o treino ele me acompanhou até o carro e perguntou se queria almoçar com ele.
Trocamos telefones e eu fui pra casa já pensando na roupa que iria usar e etc.
Não sei o porque mas eu estava muito tranquila, não fiquei preocupada em causar alguma impressão ou em colocar algo que chamasse atenção [pq nós mulheres sempre fazemos essas coisas], mas algo me dizia que seria um dia especial.
Coloquei um vestido polo amarelinho bem confortável de algodão e uma rasteirinha. Arrumei o cabelo como todos os dias e uma maquiagem bem leve só pra dar um up!
Pouco antes do meio dia ele me ligou para marcar o horário. Foi me buscar em casa e fomos em um dos meus restaurantes favoritos, o L'Entrecote de Ma Tante, no Itaim.
Ficamos esperando um pouco na fila [o que não é novidade em São Paulo] e enquanto isso falamos um pouco sobre nós, pois até então não sabia nada sobre a vida dele e vice versa.
O almoço foi muito agradável. Lembro que na época eu estava numa dieta braba! Não comia zero de gordura e achei que com ele não ia ser diferente, já que ele é atleta e vem de uma família de atletas! Me enganei, dá-lhe batata frita pra acompanhar e mousse de chocolate de sobremesa [mas foi por uma causa nobre].
Terminamos o almoço e ele, claro, ofereceu para pagar a conta [homens, nunca deixem de pagar pelo menos a primeira conta, é um gesto muito delicado, e com certeza a primeira impressão é a que fica!]
Depois desse dia tudo aconteceu muito rápido, nos falávamos o dia todo e em poucas semanas já estávamos namorando!
Hoje fazemos 01 ano e 05 meses de namoro, que parecem quase uma vida de cumplicidade, amizade, carinho e amor!
Enfim, o importante do primeiro encontro não é impressionar, deixem isso para os homens! Temos que estar tranquilas e ser nós mesmas. O segredo está na naturalidade!"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Petit Comitê - Noite da Jogatina

Convidar os amigos para uma noite de jogos em casa é uma idéia muito divertida, original e que também pode ser super econômica!

A Martha participou de uma no final de semana e não dava pra deixar passar batido essa idéia tão criativa.

Nos EUA é muito comum que a reunião entre amigos termine [ou comece] com jogos. Eu particularmente acho isso o máximo, pois resgata um pouco da nossa infância, coisa que faz falta no dia-dia corrido que levamos. Brincar é coisa séria gente!





Seguem algumas dicas de como organizar sua Noite de Jogatina:

Escolha os jogos baseado no perfil da turma que irá convidar.

A F&C indica jogos como Uno, Mafioso, Imagem & Ação, Apples to Apples, Rock Band, Pôquer, Presidente, Burro, War, etc. Mas você pode [e deve] pesquisar na internet para ter mais idéias. Existem muitas brincadeiras legais que não exigem um tabuleiro!

Baseado em quanto pretende gastar e no número de convidados, defina o que irá servir.





Você deve considerar um aperitivo, um "prato principal", um doce e bebidas.

Numa opção mais econômica, o aperitivo pode ficar por conta de batatinhas [estilo ruffles, pringles, doritos e afins] e amendoins [o japonês costuma agradar todos os gostos!].

Mas se quiser dar uma requintada, os queijos são infalíveis [principalmente um Brie derretido com geléia de damasco na torradinha].

Para prato principal, sanduiche de metro, mini sanduiches e/ou tortas funcionam muito bem. Para você ter o mínimo de trabalho possível, nossa dica é que encomende pronto. A Panificadora Cecí no Bairro do Planalto Paulista [cidade de São Paulo] é de nossa confiança para essas três opções.





Uma alternativa mais elaborada são os pães/sanduiches da Fina Farinha [já falamos deles aqui antes]. Com certeza irá impressionar os convidados tanto pela apresentação quanto pelo gosto e requinte.

Quanto à sobremesa, nada melhor do que brigadeiros, carolinas ou até mesmo uma barra de chocolate para todos dividirem à vontade.





Quanto às bebidas, vai de cada um, tem os que gostam de servir um vinho, outros da facilidade da cerveja. Uma dica boa são as longnecks: coloque em um balde com gelo e cada um se serve.
Você também pode sugerir ao pessoal que cada um leve o que gosta de tomar, assim não terá que se preocupar com isso!

É isso aí. Agora só nos resta lhe desejar boa sorte!! :)