segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Noiva em ação - Detalhes graciosos!

Outro dia, saindo da casa da minha amiga Ligia, reparei no chaveiro da porta da casa: uma flor de crochê vermelha com "caule" verdinho, lindinho demais!

Perguntei pra ela de onde era e ela me contou que tinha ganhado de lembrancinha no casamentento da prima dela, que estava como "porta-guardanapo" e que ela mesma - a noiva - que tinha feito!!!

Gente, fala sério, achei o máximo e no dia seguinte estava eu escrevendo pra Isadora, prima da Li, pedindo um relato para contar aqui pra vocês!! Aí vai:

"Então, a história da flor de crochê começou assim: mais ou menos um ano antes do meu casamento, eu aprendi a fazer crochê. Sempre quis aprender, mas não conhecia ninguém que fizesse e esses cursos que dão em armarinhos acontecem nuns horários meio esdrúxulos para quem trabalha, sempre durante a semana e no meio da tarde. Acabei aprendendo sozinha. Comprei um dvd pela internet, coloquei no notebook, e com linha e agulha fui seguindo os passos até que aprendi.
Na mesma época, uma amiga minha foi a um casamento e me trouxe uma flor de crochê, parecida com a que eu fiz. Só que era de linha. Eu consegui copiar, na lã e mandei para ela. Aí tivemos a ideia de fazer para o meu casamento. Comprei um monte de lã, fiz um planejamento que nunca consegui cumprir (tinha que fazer x por dia, para ter o número certo no dia do casamento) e fui fazendo... estava sempre com lã e agulha na bolsa e onde eu parava, crochetava: fila de espera de médico, restaurante e até tomando café na Starbucks (enquanto meu então namorado navegava no ipod, eu crochetava....).
As tantas comecei a perceber que mesmo com todo esforço não ia conseguir terminar. Não bastasse toda a correria do casamento, meu trabalho que já não era fácil ficou pior, pois um colega saiu de licença e não voltou mais. Meu trabalho dobrou. Sabe aquelas colheres de chá que as noivas constumam ter, de sair no meio do expediente para provar vestido e tomar outras providências? Para mim não existiu. Foi punk. Queria ter feito muito mais coisas, pois curto muito esse carinho com os convidados de se dedicar para eles, e tambem porque o casamento fica com a sua cara, né. Ainda mais nessa época de industria do casamento. Mas enfim... pedi para a mãe de uma amiga minha do trabalho, que também faz crochê, fazer umas florzinhas para mim. Ela fez umas 40 e depois eu só coloquei os cabinhos. Ajudou bastante, pois até a noite anterior eu ainda estava montando florzinhas. Fiquei com tendinite no pulso!!
Mas todo o esforço valeu muito a pena. As flores fizeram tanto sucesso!! Todo mundo veio falar... não sobrou uma em cima das mesas. Teve gente que bobeou e quando foi ver a sua já não estava mais lá.. rsss... As mulheres colocaram no pulso durante a festa, os homens no bolso do paleto... foi bem legal.
Usei as cores que eu amo, e que escolhi para o casamento: rosa, vermelha, amarela e laranja. Forama s cores predominantes no tecido dos bem casados, que fui pessoalmente comprar na 25 de Março. Comprei também os tecidos usados na decoração do salão onde foi a cerimônia e o que usamos para fazer as fotos com os padrinhos. Vocês vão ver nas fotos. Queria que ficasse com uma cara retrô, mas com simplicidade, meio hippie-chique, diferente. E ouvir das pessoas que foi o casamento "mais a cara da noiva que eu já fui" foi uma das melhores recompensas."
A flor na mesa: quem bobeou ficou sem!
As flores de crochê eram em várias cores: rosa, vermelha, amarela e laranja
A noiva comprou pessoalmente os tecidos utilizados na decor
Detalhe da decoração
Noivinhos no bolo!

A florzinha era a lembrancinha..!






Muuuito bacana. Nós adoramos a história da Isadora. Ela mostrou que com vontade, carinho, cuidado e um pequeno help é possível fazer coisas incríveis, detalhes que marcam e transformam momentos!


É uma lição de criatividade!


Isadora, muito obrigada por compartilhar com a gente. Desejamos muitas felicidades ao casal!

Um comentário:

  1. Ficaram faltando alguns créditos... A assessoria foi da Eriquinha da Casamento & Detalhes, que foi 10 para mim. A decoração, foi da Jack Barmack, que é uma master fofa (ela e o Daniel, filho dela) e aceitou todos os meus palpites, curtiu tudo comigo e me entendeu demais. Os noivinhos foram da Natilde, e são de papel!! Lindíssimos, vale super a pena vocês conhecerme o trabalho dela! http://nati-quill.com.br/ O bolo, e os bem casados são do Vilou. E as fotos, vocês viram, da fofíssima Juliana Mozart.

    ResponderExcluir