quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aproveite as festas [e suas guloseimas] sem se sentir culpado!

A inspiração para o post de hoje veio de uma questão minha e da Má: como aproveitar as festas de final de ano sem sair da dieta?

São tantas festas, encontros, confraternizações que fica difícil não sair da linha.

[até o Papai Noel tem que tomar cuidado..rs]
Costuma ser assim: você vai no encontro das amigas e come só um pedacinho de doce.
Depois vai na festa da firma e libera algumas caipirinhas [e depois das caipirinhas precisa de um docinho pra regular a glicose, né].
Depois tem o almoço da turma da pós e a batata frita é eleita a excessão da vez.
E aí quando você vai fazer o cálculo da semana percebe que foi uma excessão por dia, que somando dá mais excessões do que poderia ter cometido o mês inteiro! rs
Estou errada?

Pois é gente. Eu e a Má chegamos à conclusão que o jeito é se programar pra sair da dieta e fazer uma forcinha para não cair em tentação.

Hein?

Assim: sabemos que a ceia de Natal [tanto dia 24 quanto 25] e a de Ano Novo serão feitas com muito carinho pelas nossas respectivas avós e, além disso, esses três momentos possuem um significado maior, são especiais e merecem ser tratados como tal.

Fala sério, Natal sem rabanada? Com arroz integral, legumes ao vapor e suquinho de sobremesa? Não rola né pessoal.


Então, para curtirmos as festas com nossas famílias e amigos em melhor estilo, sem sentir culpa e sem ter efeitos colaterais [pois não é uma ou duas refeições fora da dieta que farão você engordar ou inchar], resolvemos controlar o desejo e a vontade dos panetones, chocotones e afins até essas datas.


Meia tacinha de vinho - ok. Uma garfada da sobremesa do prato do namorado - ok. Carne com um pouco daquele molho especial - ok. Mas pára por aí.

Enquanto todos se esbajam de mousse com cobertura de creme delicioso, nós comemos umas cerejas, um pêssego bem docinho, uma goiabada gostosa...


E em compensação, no Natal e Ano Novo seremos as pessoas mais felizes da ceia! E com certeza muito bem cuidadas!

Escolha essas três refeições, ou alguma outra que seja muito importante pra você, e guarde toda a sua ansiedade de sair da dieta para esses momentos, e "enfie o pé na jaca"!!!! Assim você conseguirá manter mais seu peso e a sua dieta sem ter que começar  ano se matriculando na academia!

A idéia de não comer é muito mais assustadora do que a escolha de não fazê-lo. Uma vez decidida, fica fácil.

O motivo é válido: saúde. Bom, pelo menos pra mim e pra Má. E outra: uma estética favorável é consequência de quem se cuida bem.

Nós desejamos a todos vocês boas festas e excelente fechamento de ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário