quinta-feira, 26 de maio de 2011

Casamento de nossos pais II - Maria Cecília e Carlos Alberto

Os pais desta vez são da os Vivi [eu!]. 
A Maria Cecília e o Carlos Alberto se casaram na capelinha da Aldeia da Serra no dia 13/01/84 em um ambiente campestre. Na época, a moda era o bufante [influência do casamento real Charles + Diana] e a noiva ainda deu um toque no look uma luvinha charmosa [que foi esquecida pela noiva no altar!].

Capela Aldeia da Serra

Quem assinou o vestido da Cecília foi o estilista Waldir Nicolau. Foi no ateliê dele que ela se arrumou e partiu escoltada [presente de um amigo do casal, chique né?] até o local da cerimônia na Aldeia da Serra. "Me senti a própria Lady Di, todos acenavam na rua para mim, desejando boa sorte. Foi muito emocionante..." conta a noiva.

Chegada da noiva

As flores do bouquet são boca de leão. Muito delicado, "ornou".
Quem fez o cabelo e maquiagem foi Ricardo Cassolari do L'Officiel [o chapéu ficou uma graça].
O noivo também fugiu do convencional e optou por um terno champagne, combinando com o bouquet! Quanto estilo nesse casal!

Noivos entrando na igreja

O casamento inteiro foi "a cara" dos noivos, refletiu a vontade de simplesmente comemorar a união e o amor mútuo.
Eles entraram juntos na igreja, escolha da noiva, já que seu pai já havia falecido. O padre saiu rapidamente após a missa, pois Carlos Alberto já havia sido casado e a igreja católica não poderia casá-lo novamente.
Os noivos trocaram alianças sem o padre e oficializaram a união na frente da família e amigos de forma muito íntima e especial.

Noivos no altar

Detalhe da luva
Troca das alianças - sem o padre
A recepção foi em um antigo restaurante-boate próximo à capelinha onde os noivos receberam os convidados para um jantar simples mas "muito gostoso" - segundo a noiva - e festa com muita música.


Esta foto da família mostra o look dos pais dos noivos. Da esquerda para direita [as mulheres]: mãe da noiva [linda cor, lindo caimento... assinado também por Waldir Nicolau], vó da noiva [ela que fez o próprio vestido!], mãe no noivo [elegância despojada]. Dá para perceber que a roxo estava em alta na época.


Os noivos foram embora no mercedes emprestado pelo pai do noivo.
A foto abaixo foi em um carro antigo, emprestado por um amigo próximo do casal para tirar fotos e dar uma voltinha. Assim como no casamento real, o noivo saiu dirigindo!

Saída da igreja

A noite de núpcias foi no Maksoud Plaza em São Paulo. No dia seguinte o casal newly wed partiu para... Manaus! [Parece que escolheram começar a jornada juntos em uma aventura...].

Obrigada pais!

Lindo né? Fiquem por aqui, semana que vem tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário