quarta-feira, 7 de março de 2012

Um dia de Assessora de Casamento

Neste sábado eu e a minha sócia Vivi fizemos nosso primeiro casamento. Faz exatamente um ano que começamos com o blog e com nossas dicas de eventos, consultoria e alguns eventos realizados mas esse com certeza foi o que nos deu maior experiência e foi o mais trabalhoso!

Primeiro queremos agradecer a noiva Marcela Panhota que confiou no nosso trabalho e no nosso gosto, sem isso nada seria possível!

Cheguei no evento por volta das 13h. A equipe da decoração já estava lá montando os arranjos, eram todos de rosas vermelhas, e combinava muito com o local, o Trio 19 da Rua Funchal, já que algumas paredes são pintadas vermelho.


Foto do Salão assim que cheguei
Aos poucos a nave tomou forma


O pessoal do Trio me ajudou a montar a decoração do mobiliário onde seria montada a cerimônia (que seria no próprio salão) e já combinamos como ficaria a desmontagem e montagem da pista de dança.

Apesar de ter tudo mais ou menos esquematizado muitos dias antes do evento, muitas coisas tem que ser decididas na hora: "O Bar de caipirinhas, fica melhor do outro lado do salão? E o DJ, será que é melhor que fique mais perto da iluminação? Acho que estes sofás deveriam ficar ali, já que deste lado podem atrapalhar".

E aquele arranjo maravilhoso, era pra ter ficado na mesa do buffet, mas coloquei ele na mesa de bem-casados e ficou perfeito!!! Agora é só colocar bem-casado por bem-casado na mesa até encher tudo! Nossa, essa doeu até as costas! A mesa de doces... esse prato mais alto, coloco atrás ou na frente? Acho que fica melhor do lado deste arranjo... e por ai vai, nós que não temos muita experiência em decoração tivemos que apostar no nosso bom gosto e ficou tudo perfeito!!!!

Mesa de bem-casados
Mesa de doces

Momentos antes do início do casamento, reunir todos os padrinhos, colocar as lapelas. "Ih, tem um padrinho sem lapela, e agora? Vamos cortar umas folhinhas dos arranjos e fazer uma lapela? Ufa, ficou bem parecida!"E as crianças? Difícil de controlar, nessa hora a gente vira até babá e psicopedagoga!

A noiva chegou! Vivi, eu faço o sinal quando todos estiverem prontos pra entrar e a música começa. Parecia até que era meu próprio casamento de tão nervosa que eu estava na hora da entrada do noivo e padrinhos. Todos foram ótimos e tudo saiu bem!

 E agora, o mais esperado: a entrada da noiva! Estava linda, super segura e decidida, assim como se mostrou em todas as nossas reuniões, sempre sabendo exatamente o que quer!

Depois desse sufoco e tensão para que tudo saísse bem, fiquei uns 05 minutos analisando a cerimônia e feliz em saber que aquilo tudo estava perfeito...

Minha visão da cerimônia

A hora do sim!
Recém-casados!

Fim da cerimônia.... e quem disse que o trabalho havia acabado?

Agora temos que ficar atentas a tudo para que a festa continue como o esperado: acendendo todas as velas a cada 10 min, pois as crianças ficavam brincando de apagar, cuidar das rasteirinhas, dos noivos para que comessem, das bebidas para que não faltassem, dos doces para que a copeira recolocasse e recolhesse as forminhas, dos brindes da pista, do buquet na hora de jogar para as solteiras, enfim, tédio foi uma coisa que não aconteceu naquela noite, que durou até as 4:30 da manhã, quando pudemos entrar nos nossos carros e ir pra casa, depois de chamar o táxi para a noiva!

Árvore dos desejos no final da festa

Saímos de lá com a certeza de ter feito um bom trabalho e ansiosas para o próximo evento, que depois dessa nossa experiência será ainda mais perfeito!

Ah, e durante o Dia de Noiva de nossa noivinha, nós mandamos um bolinho pra ela desejando felicidades e para que ela aproveitasse muito o dia dela! Quem fez o bolo foi a querida Paola, da Sweet Carolina!

Bolo de Red Velvet da Sweet Carolina

Obrigada parceira! E vamos seguir TORNANDO O SEU SONHO POSSÍVEL E A SUA CELEBRAÇÃO INESQUECÍVEL!

Martha Cristel

Nenhum comentário:

Postar um comentário